domingo, 11 de março de 2012

Sanctuary

  Sinopse : Sixteen-year-old Jessica Mastriani knew she wasn t going to be able to hide her psychic powers from the U.S. government - interested in utilizing her special skills for their own devices - forever. But she never thought that she and Cyrus Krantz, the special agent brought in to convince Jess to join his elite team of specially gifted crime solvers, would turn out to have something in common. But when a local boy s disappearance is attributed to a backwoods militia group, Jess s goal - to find the missing child - and Dr. Krantz s - to stop a group of madmen before they kill again - turn out to be one and the same. Suddenly Jess finds herself working with one enemy in order to stop a far worse one. In an atmosphere of hate and fear, can Jess and Dr. Krantz - not to mention Jess s would-be boyfriend, Rob - work together to unite a community and save a life...without losing their own?

  Esse quarto livro da série desaparecidos é um dos que tem as cenas de ação mais legal, Jess continua tentando esconder seu poderes dos federais, coisa que´ela não consegue por muito tempo; a trama se inicia com a chegada de um novo vizinho que é médico com sua esposa e dois filhos; seu filho desaparece e é encontrado morto, mas no corpo é encontrado um símbolo, seria um ceita? Jess não tem muito tempo para pensar nisso porque um garoto da sinagoga de Ruth desaparece e Jess novamente tem de correr contra o tempo para descobri que tipo de gangue é essa que está chocando a cidade e encontrar o garoto com vida.

  Nesse livro Jéssica acaba ficando mais próxima de Rob, passando por uma situação de tanta tensão que te deixa com o coração na mão, nesse livro que eu começei a gostar realmente do casal.

Nota: 4/5

Safe house


  Sinopse: Jess Mastriani was on vacation when Amber went missing. Most people blame Jess for Amber s brutal slaying, but how could Jess - even with her psychic ability to find anyone, anywhere - have stopped the cheerleader from turning up dead, without having known she was even missing? When yet another cheerleader disappears, Jess has a chance to redeem herself. If she can just find the girl before it s too late, maybe Jess will finally have a chance to be part of the in crowd. Except that it s starting to look like being in might just get you - not to mention your loved ones - killed. So much for popularity.

  A sinopse desse livro ainda não está disponível em português, ele é o terceiro livro da série desaparecidos, e ele é o mais tenso dos 5; dessa vez Jess começa a ser culpada por o desaparecimento e a morte de uma lider de torcida do seu colégio, uma vez que ela não conseguiu encontrar a menina, nem podia porque ela não sabia que ela estava desaparecida; se enganou quem achou que esse seria o último caso de saparecimento na escola, outra lider de torcida desapareceu e é aí que Jéssica vai ter que encontrar sua colega para poder salvar a vida da garota antes que seja  tarde, mas também ela tem a primeira chance na vida de ser popular com esse "caso". nesse livro o desenrolar dos suspeitos também é legal, e mais um vez Rob entra em cena para ajudar Jess a sair de mais uma roubada. acho que o livro não tem data de lançamento previsto no Brasil.

Nota: 4/5

Code name Cassandra

  Sinopse: Jess Mastriani – foi apelidada pela imprensa como “A menina raio” depois de ,uma enorme tempestade, ter desenvolvido uma habilidade psíquica de achar crianças desaparecidas – perdeu seus poderes milagrosos, perdeu? Ela gostaria que a mídia e o governo pensasse que sim. Tudo que Jess queria era ser deixada de lado por todos, exceto pelo sexy Rob Wilkins – que a propósito ainda tinha ligado. Mas parece que Jess vai conseguir o que tanto desejava – especialmente depois de ficar presa trabalhando em um acampamento de verão para crianças musicalmente talentosas e o pai de uma criança desaparecida aparece e implora para que Jess encontre a sua filha. Jess consegue dizer , mas agora os federais estão na sua cola novamente, assim como um intratável padrasto, que gostaria de ver “A garota raio”… bem, morta.


  Não aguentei esperar que o resto da série chegasse aqui no Brasil e começei a ler em PDF mesmo, bom nesse segundo livro Jess acaba virando monitora juntamente com Ruth de uma acampamento de férias para crianças com talento em música, ela pensa que vai ficar longe dos agentes federais e desse "dom" durante esse período, mas não é bem o que aconte; gostei desse livro tanto quanto o primeiro, achei legal a história que se desenvolveu com os alunos do acampamento e com a própria Jéssica, nesse livro parece que o romance dela com Rob começa a engatar.

Se eu não me engano o livro vai chegar no Brasil em abril desse ano publicado pela galera record.

Nota: 5/5

Quando cai o raio


Sinopse: Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?  fonte : skoob

  o livro "quando cai o raio" é o primeiro livro da série desaparecidos da Meg Cabot, já lí um livro a algum tempo porque a sinopse me atraiu muito, gostei do livro, como sempre a escrita da Meg é fantástica. A personagem principal, Jéssica, é uma mocinha bem diferente do convencional, é rebelde, bate nos garotos da escola, desleixada, aventureira e não leva desafouro para casa, esse fato fez o livro ficar bem interessante. O Rob, par da Jess, tembém não é um mocinho convencional, ele já se meteu em roubadas e pagou por isso, mas ele está loooonge de ser um bad boy, se brincar ele é mais tranquilo que a Jess. O destaque também vai para a melhor amiga de Jéssica, Ruth, e para os irmão da protagonista também.
  Vale a pena conferir o livro, é uma leitura boa para relaxar, li em uma manhã :D


Nota: 5/5